PQ É NATAL?

Pq as luzes cobrem de forma mais intensa a cidade…
Pq as pessoas estão sorrindo mais…ou eu as vejo assim?
Pq pessoas lembram de outras das quais se esqueceram o ano inteirinho que passou…
Pq o corre corre me lembra lugar nenhum…
Quero afastar a angustia e a tristeza que me seguiram fiéis…
Consigo relevar,nem sei bem como.
Em mim a teimosa esperança e crença no Aniversariante.
Voltei ao trabalho, palavras? Resignação. Tentativa de serenidade.Fé.
 
 


Natal!…Um tempo novo se inicia… 
Entre belos clarões renovadores
Nasce Jesus, em meio dos pastores
Que cantam inflamados de alegria. 

O Enviado de Deus às nossas dores!…
Hei-lo que nos instrui, consola e guia,
Indiferente às tramas e rancores
Nas agressões da treva que o vigia…

Carrega sem protestos ou lamentos
A cruz de dor dos últimos momentos
Sob o rigor da lei, sem que a degrade…

Natal!… Por nós, Jesus está de volta
Sem pompa, sem troféu e sem escolta
Promovendo a união da Humanidade.

 

Chico Xavier

 

 

Saudade de um tempo em que eu vivia…

 
Esse post foi publicado em REFLEXÕES MAIS OU MENOS SÉRIAS.... Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário