ANIMAIS E ANIMAIS…

Sou bonita ou feia?
Sou chata ou interessante?
Tenho carro importado ou ando de ônibus?
Tomei banho ou estou  toda suada?
Estou de bom ou mau humor?
Tenho coração de criança ou resmungo feito anciã?
O corpo é agil e flexível ou já não responde a vontade?
Tenho algo nas mãos para dar ou trago mãos vazias?
 
NÃO IMPORTA!
 
Para Indira Gandhi, sou perfeita!
 
Pensando assim, hoje acabei recebendo uma linda msg da Michele, que conheci na chácara das meninas, tão witch quanto eu, pessoa linda por dentro e por fora…
 
 O ALTO ASTRAL DOS BICHOS DE ESTIMAÇÃO
 
 
 
O que o Feng Shui fala sobre bichos de estimação? Podemos ter um em casa? Dizem que não traz boas energias. É verdade? Esta pergunta sempre aparece nos e-mails de leitores desta coluna ou em palestras e cursos de Feng Shui que ministro.

Parece que alguém anda espalhando que não é "um bom negócio" ter bichanos em casa.

Salvo se a pessoa não gosta de bichos ou tem algum tipo problema, como alergia por exemplo, não há nenhuma contra indicação. Muito pelo contrario, é ótimo para as pessoas e ambientes ter animais pela casa e, até em empresas, se for permitido.

Mas e pela ótica do Feng Shui, há algum ponto desfavorável? Para responder a esta pergunta, preciso fazer algumas outras: Qual é a função da técnica chinesa Feng Shui? Harmonizar e equilibrar a energia dos ambientes, seja em uma residência ou em uma empresa.

Como isto é feito? Estudando a energia nestes ambientes, sua circulação, pontos problemáticos e as soluções para estes problemas. Quando percebemos que em um ambiente, precisa de "mais energia", podemos usar elementos e instrumentos para equilibrar ou energizar.

Uma solução ou "cura" para um caso assim é colocar neste ambiente "elementos geradores de energia", como plantas e flores naturais, que são seres vivos e têm energia.

Se o Feng Shui fala de seres vivos, também pode usar animais de estimação. Qualquer animal, seja um gato, cachorro, peixe ou tartaruga, é sinônimo de vida. E vida é energia.

Se um bicho de estimação, como um cachorro por exemplo, fosse acompanhado de manual de instruções, ele seria mais ou menos assim:

Para ligar: já vem ligado. O bicho não pára de se mover enquanto o proprietário não mandar ele parar (e muitas vezes ele não para mesmo). Estes movimentos, agitos, barulhos e correria podem aumentar a energia no ambiente.

Para desligar: não tem este comando. Só irá fazer pequenas pausas, para repor as energias. Aviso: ao sinal de qualquer movimento ou barulho do proprietário, ele liga automaticamente e começa de novo o agito, que aumenta a energia nos ambientes.

Uso indicado para: um bicho estimação pode ser útil para muitas finalidades.

Conheça algumas:

Amigo e companheiro: é um ótimo amigo, aliado, companheiro para qualquer hora e momento, até para assistir aquele filme longo no vídeo.

Atleta nato: está sempre pronto para nos acompanhar em um passeio, fazer exercícios e se movimentar.

Bom ouvinte: é um ótimo parceiro para escutar nossos problemas ou desabafos. Sempre pronto para nos ouvir, com toda a atenção.

Discreto e confiável: escuta nossos problemas e intimidades e não comenta com ninguém.

Imparcial: quando surge um problema na casa, não toma partido de ninguém. Mantém-se imparcial.

Conciliador: em conflitos ou desentendimentos, procura fazer com que as partes se entendam, fazendo a ligação entre elas.

Animador: em qualquer ambiente que freqüente, sempre alegra, anima e diverte as pessoas com seu jeito sincero de ser e viver a vida.

Amoroso: é muito carinhoso e amoroso com as pessoas. Adora beijar, lamber e abraçar.

Contra indicações


É um pouco espaçoso e folgado. Acha-se no direito de dormir na cama dos donos ou no sofá da sala.

É ciumento. Acha que o dono é sua propriedade e que ninguém pode chegar muito perto dele. Quer atenção exclusiva e total dos donos.

Barulhento. Acha que pode latir a qualquer hora.

Exageros à parte, com toda a certeza um bicho de estimação, seja ele qual for, é um ponto muito positivo na vida de uma pessoa ou família.

Já faz parte da minha rotina em consultorias, chegar em uma casa ou empresa e ver a foto de um bichinho, num porta retrato em posição de destaque, juntamente com o restante das fotos da família (isto quando não tem só a foto do bichano).

Que criança não adora brincar com um cão ou gato e vice-versa? Aliás, para uma criança, o contato com animais é muito salutar, pois o animal segura muita energia negativa, do tipo "quebranto, olho gordo e mal estar".

O mesmo também é verdade para pessoas idosas ou sozinhas. O animal vira um companheiro e escudeiro. Segundo muitas pesquisas médicas, um animal de estimação ajuda a curar ansiedade, depressão, solidão e problemas cardíacos de seus donos.

Não vou errar em dizer que um bicho de estimação faz as pessoas viverem muitos anos a mais. Isto é comprovado e sabemos que estas pessoas procuram menos os médicos.

Poucos sabem que os animais são pólos de atração de energias negativas, como inveja, ódio, rancor, etc.

Uma tartaruga grande ou jabuti, são muito usados para curar bronquites de crianças. Cavalos são usados em tratamentos de coordenação motora, por exemplo.

Outro detalhe interessante é que um animal pode indicar a existência de pontos telúricos na casa. Um gato é atraído por estes pontos negativos. Já um cão, evita estes pontos negativos. Ou seja, verifique aonde seu gato ou cão gosta de dormir para saber aonde você poderá dormir ou sentar.

O que nós aprendemos com os bichos
O peixe nos acalma. Algumas clínicas têm na recepção um belo aquário cheio de peixes para tranqüilizar seus pacientes.

Um cão ou gato irá exigir que exercitemos o tocar e acariciar os outros, hoje tão difícil de ocorrer. Um cão irá nos obrigar a beijar mais, pois ele ira te lamber sempre.

Ter um bicho de estimação faz com que as pessoas aprendam a se comunicar melhor com o próximo e consigo mesmo.

Um animal não irá substituir seu contato com um ser humano, mas com certeza, fará as relações melhorarem.

Um aviso importante para terminar este artigo: cuide muito bem deste animal. Não o maltrate ou o abandone. Se for "ter um peso" na sua casa, não o tenha. Fique só.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Esse post foi publicado em UNDERSTOOD..... Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário